Net-Escola de Saúde Coletiva lança mapa de navegação sobre o Novo Coronavírus (COVID-19)

Mapa de navegação sobre o Novo Coronavírus (COVID-19)

“Navegar é Preciso” ganha um mapa de navegação sobre o novo Coronavírus (COVID-19) que divulga informações essenciais sobre o vírus e a pandemia. Com o objetivo de contribuir com a disseminação de informações confiáveis e combater as “fakenews”, o novo mapa busca auxiliar os internautas na busca por comunicação de credibilidade, trazendo orientações de instituições oficiais, de ensino, pesquisa, gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ações de combate à pandemia de COVID-19 num só lugar.

Ao abrir o mapa, é possível encontrar informações gerais sobre o novo coronavírus organizadas a partir de nove componentes. São eles: O que é, Como reconhecer, Quem tem maiores riscos, Principais orientações, Como cuidar nos serviços de saúde, Comunicação, O que se sabe, Importância do SUS e Casos existentes. Explorando a linguagem do hipertexto, cada um desses se desdobra em mais conteúdos categorizados que remetem a vários novos links onde os internautas podem navegar a partir dos seus principais interesses.

Essa ferramenta traz outra novidade: trata-se de um mapa colaborativo, onde as pessoas podem contribuir com a sua atualização através do envio de sugestões de informações e links para a Net-Escola. Devido ao contexto extremamente dinâmico da pandemia, novas informações e orientações surgem a cada dia, exigindo um esforço de atualização constante e coletivo.

Confira aqui o novo mapa e colabore com a sua construção através do envio de mensagens para a equipe Net-Escola (email: netescol@ufba.br).