Imagem do Topo Navegar é preciso

Net-Escola lança série de webinários sobre práticas pedagógicas e comunicação digital

Lançada na terça-feira (22/09), a série de webinários da Net-Escola sobre temáticas relacionadas às práticas pedagógicas na comunicação digital e no contexto social da atualidade.  Os eventos são voltados para professores e estudantes, mas serão abertos a toda comunidade, que poderá participar dos debates através das transmissões ao vivo através do canal do ISC no Youtube.

Os webinários têm o objetivo de contribuir com espaços de reflexão crítica para as práticas pedagógicas contemporâneas e o processo de ensino-aprendizagem em saúde. Esses eventos fazem parte do componente curricular “Tesc Educação A Distância Em Saúde Coletiva” do Programa de Pós-Graduação do ISC/UFBA. A ideia é que a atividade possibilite aos estudantes a vivência em experiências práticas, com a realização, coordenação e transmissão de eventos virtuais, além de ser uma oportunidade de diálogo com professores convidados e de interação com a equipe técnica de comunicação do ISC.

Ao longo do Semestre Letivo Suplementar, serão promovidos 8 (oito) encontros com o compartilhamento das experiências de convidados sobre concepções pedagógicas, tecnologias educacionais, cibercultura, games, design educacional, interatividade, metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem, educação online, docência e mediação online, redes e aprendizagens colaborativas.

O primeiro debate abordou o tema “Pedagogias da Conexão” e teve como convidado o professor e pedagogo Bruno Olivatto, diretor do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) e doutorando da FACED/UFBA. O debate também contou com a participação das professoras Ligia Rangel (ISC/UFBA) e Marcele Paim (ISC/UFBA).

Assista ao vídeo e veja como foi o primeiro!