projeto net-escola

A Net-Escola de Saúde Coletiva, no ar desde 2005, veja Portfólio digital, é um espaço virtual que possibilita a democratização da informação e do conhecimento nessa área a gestores, profissionais e cidadãos. É organizada em três ambientes que contemplam os eixos de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica:

CiberEscola - Espaço virtual de aprendizagem que oferece cursos de extensão, atualização e especialização, oficinas e eventos voltados para a Saúde Coletiva em uma perspectiva da Educação Permanente em Saúde a distância. A proposta vislumbra a possibilidade de que profissionais de saúde e gestores dos mais variados municípios baianos e do Brasil possam ter acesso a cursos que possibilitem não somente a aquisição, mas a produção compartilhada de conhecimento nessa área.​

Navegar é Preciso - Oferece ao internauta os mapas de navegação que o auxiliam a ter acesso mais rápido a conteúdos de qualidade que sejam de interesse na área de Saúde Coletiva.​ Confira aqui os mapas  Sistema Municipal de Saúde,  Alimentação SaudávelDoença Falciforme e Novo Coronavírus (COVID-19)

Janelas Abertas - Inspirada em uma espécie de sala de cinema virtual, o internauta pode acessar produtos culturais que tematizem a saúde. É dividido em: BibliotecaCinematecaGaleria, Memória e Videoteca.​

O portal é uma realização do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com financiamento do Ministério da Saúde.

Coordenação Geral

Maria Ligia Rangel Santos