Quem somos

A Net-Escola de Saúde Coletiva, no ar desde 2005, veja Portfólio digitalé um espaço virtual que possibilita a democratização da informação e do conhecimento nessa área a gestores, profissionais e cidadãos. É organizada em três ambientes que contemplam os eixos de ensino, pesquisa, extensão e cooperação técnica:

• CiberEscola - Espaço virtual de aprendizagem que oferece cursos de extensão, atualização e especialização, oficinas e eventos voltados para a Saúde Coletiva em uma perspectiva da Educação Permanente em Saúde a distância. A proposta vislumbra a possibilidade de que profissionais de saúde e gestores dos mais variados municípios baianos e do Brasil possam ter acesso a cursos que possibilitem não somente a aquisição, mas a produção compartilhada de conhecimento nessa área.

• Janelas Abertas - Inspirada em uma espécie de sala de cinema virtual, o internauta pode acessar produtos culturais que tematizem a saúde. É dividido em: BibliotecaCinematecaGaleriaMemória.

O portal é uma realização do Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com financiamento do Ministério da Saúde.

Coordenação Geral

Maria Ligia Rangel Santos (Coordenação Geral)

Ana de Oliveira Barbosa (Componente Navegar é Preciso)

Andrea Lizabeth Costa Gomes (Componente Navegar é Preciso)